Nota máxima para o curso de Engenharia Civil da UFCG, de Pombal Geral

quarta-feira, 20 março 2019
Campus Pombal da UFCG. (Foto Ascom UFCG)

Avaliação foi feita entre 10 e 13 de março pelo MEC

O curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Pombal, obteve conceito 5 na Avaliação de Renovação de Reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), realizada por consultores ad-hoc entre os dias 10 e 13 de março. A nota varia de 1 a 5, sendo 5 o conceito máximo atribuído pelo MEC. A avaliação antecede a formação da primeira turma do curso, que iniciou suas atividades no segundo semestre de 2014.

Para atribuir a nota, os avaliadores do MEC realizaram visitas detalhadas em toda a infraestrutura do campus Pombal, além de várias reuniôes com professores, funcionários, alunos, coordenação do curso e direção do centro. Segundo o relatório de avaliação, foram analisados mais de 40 aspectos de “organização didático-pedagógica”, “corpo docente e tutorial”, e “infraestrutura”, gerando um conceito final contínuo de 4,81, o que arredonda a nota para 5.

Infraestrutura e comprometimento

No parecer emitido no relatório do MEC, as avaliadoras Rosa Cristina Lintz e Luísa Gachet Barbosa, ambas professoras do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), destacam que o curso de Engenharia Civil do campus Pombal “está muito bem organizado e possui excelente infraestrutura administrativa, salas de aula e laboratórios”. O documento enfatiza, ainda, que “o curso conta com o apoio e interesse da Reitoria, Direção, Coordenação, docentes e funcionários” e que “os docentes são comprometidos tanto com o ensino como com a pesquisa, e os alunos são muito interessados e reconhecem o valor do curso”.

Integrante da Comissão Organizadora do Projeto Político-Pedagógico do Curso (PPC), o vice-reitor Camilo Farias acompanhou a visita das avaliadoras e lembrou que esta é uma conquista de toda a comunidade acadêmica. “A avaliação representa que o curso recebeu nota máxima em quase todos os aspectos, porque obtivemos um conceito final na faixa 5, sendo o conceito do ponto de vista contínuo um dos mais altos já obtidos em cursos da UFCG. Toda a equipe – professores, alunos e funcionários – está de parabéns pelo resultado ”, destacou.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Campina Grande)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital