Os rumos da Fapern Geral

quinta-feira, 20 agosto 2020

Em entrevista ao Nossa Ciência, Gilton Sampaio, revela os planos de retomada da fundação e fala dos editais que serão lançados

O professor Gilton Sampaio, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) foi o convidado da terceira live do Portal Nossa Ciência, realizada ontem (19) às 18 horas. A retomada da Fapern e os próximos editais a serem lançados, ainda este ano, temas do bate papo desta edição, atraiu um público de mais de 140 pessoas.

Para colocar em prática o plano de retomada da Fapern, Gilton Sampaio revelou que realizou um saneamento nas contas da fundação e buscou organizar o quadro funcional com servidores públicos do Estado. “Convidamos profissionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por exemplo, para fazer parte desse esforço organizacional”, explicou.

Formado em Letras (UERN), o professor Gilton Sampaio tem Mestrado em Linguística Aplicada (UFRN), Doutorado em Linguística e Língua Portuguesa (Unesp-Universidade Estadual Paulista) e Pós-Doutorado em Estudos Comparados em Língua Portuguesa e Língua Francesa (Université Paris 8 Vincennes-Saint-Denis).

Durante a entrevista, ele também falou sobre os editais que serão lançados nos próximos meses: edital para publicação de 100 e-books; um de Apoio à internacionalização dos programas de pós-graduação (PPGs) no Estado do Rio Grande do Norte; e outro edital para o Enfrentamento da COVID-19 e de agravos da saúde.

“No edital de apoio à internacionalização dos Programas de Pós-Graduação vamos viabilizar a tradução de 40 sites para as línguas inglesa e espanhola”, destacou.

Confira a entrevista na íntegra aqui:

E siga o Nossa Ciência no Instagram (@nossaciencia) e veja a programação das próximas entrevistas.

Edna Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital