Pesquisa resulta em desenvolvimento de iogurte em pó Inovação

terça-feira, 19 janeiro 2021
O professor Emanuel de Oliveira é o atual diretor do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O professor Emanuel Neto Alves de Oliveira desenvolveu o produto a partir de sua tese de doutorado realizada na UFCG

Uma pesquisa realizada no âmbito do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) resultou no desenvolvimento de um produto inovador: iogurte em pó.

“Não necessita de refrigeração e, além de ter um maior período de validade, ainda pode atingir mercados mais distantes da região produtora, o que não acontece atualmente com os iogurtes tradicionalmente encontrados nos supermercados”, conta o professor Emanuel Neto Alves de Oliveira, atual diretor do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), que desenvolveu o produto a partir de sua tese de doutorado realizada na UFCG.

“O nosso produto é uma revolução para a indústria de produtos lácteos, pois, além de possuir validade quase nove vezes maior do que o iogurte tradicional, ainda gera economia de energia elétrica e de logística, visto que não precisa de refrigeração no seu transporte e nem armazenamento”, anunciou.

Intitulada Desenvolvimento e caracterização de preparado sólido para iogurte prebiótico de manga, a pesquisa, que contou com a orientação das professoras Ana Paula Trindade Rocha e Josivanda Palmeira Gomes, resultou no depósito de duas patentes no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Fonte: Ascom da UFCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital