#RevirandoGavetas Geral

quarta-feira, 17 fevereiro 2016

Nossa Ciência completa quatro meses no ar com mais de 16 mil acessos e promove ação nas redes sociais

 A principal motivação para a criação do portal de notícias Nossa Ciência foi a percepção da necessidade de dar maior visibilidade aos fatos ligados à ciência e temas afins ocorridos nos estados que compõem a região nordeste ou que tem referência a estes.

 Com mais de 16 mil visualizações desde que entrou no ar em 1º de outubro de 2015, o Nossa Ciência continua captando novos leitores, com uma taxa média de 40% de novos leitores. As redes sociais também cumprem o seu papel na difusão das informações publicadas.

 Embora sejamos jornalistas há mais de 20 anos, percebemos que a maioria das nossas matérias não são perecíveis, isto é,  podem ser lidas em qualquer período, pois não perdem a atualidade. Como exemplos, podem ser citadas as entrevistas com o ex-ministro Sérgio Rezende ou com o professor Silvio Meira, da Universidade Federal de Pernambuco, que falam de suas respectivas trajetórias de pesquisador, ambas as matérias estão publicadas na sessão Perfil do Cientista. A história dos estudos sobre abalos sísmicos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, contada pelo professor Joaquim Mendes Ferreira, na sessão Meio Ambiente, tem a mesma característica.

 Nada se perde

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Inspiradas em Lavoisier e certas de que há temas merecedores sempre de novos leitores, estamos trazendo a tona nas redes sociais (twitter e facebook) matérias publicadas nos primeiros meses do portal. Com a hashtag #RevirandoGavetas chamaremos nossos amigos e seguidores nas redes sociais para ler as matérias atemporais e recheadas de informações relevantes.

 A ação marca os quatro meses do portal no ar e os mais de 16 mil acessos. Obrigada a todos os amantes da ciência brasileira e incentivadores da divulgação científica pela visita. Continuem prestigiando os projetos, os pesquisadores e as instituições do nordeste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital