Rizolete Fernandes compreendeu qual é o tempo da poesia Especial

segunda-feira, 1 março 2021

O segundo episódio da série “O que dizem essas mulheres” tem como tema uma poeta feminista

Um novo episódio da série de podcasts “O que dizem essas mulheres?” está no ar.

Neste episódio sobre a poeta Rizolete Fernandes, a dupla de jornalistas Mônica Costa e Luana França entrevistou a própria Rizolete, ou Rizó, que conta suas travessias literárias, no movimento feminista e na poesia.

Após ouvir o episódio, a poeta afirmou que o fato das comentadoras definirem como erótica a sua poesia foi uma surpresa. “Conceição (Flores) e Anchella (Monte) resolveram que minha poesia é erótica, que eu não sabia”, pontuou.

Além das intelectuais citadas por Rizolete, Anchella Monte, professora de Língua Portuguesa e poeta, e Conceição Flores, professora de Literatura e escritora, o podcast ouviu também Araceli Sobreira, leitora de Rizolete e professora de Literatura na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN.

O episódio, cujo título é Rizolete Fernandes: o tempo da poesia, tem 32 minutos e está publicado aqui na página de podcasts do Nossa Ciência. Mas pode ser ouvido também nos mais conhecidos agregadores de áudios da internet.

Acesse a página e ouça o Rizolete Fernandes: o tempo da poesia. E aproveite para ouvir também o primeiro episódio da série, Zila Mamede: Mares de Poesia.

A série O que dizem essas mulheres? foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital