Teoria de cordas terá debate em escola e workshop em Natal (RN) Geral

quarta-feira, 20 abril 2016

Evento ocorrerá entre 04 e 15 de julho no novo edifício sede do Instituto Internacional de Física da UFRN. As inscrições estarão abertas até o dia 01 de maio.

Entre os dias 04 e 15 de julho o Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IIF-UFRN) vai sediar em Natal a Escola e Workshop “Cordas nas Dunas”, evento dedicado ao debate sobre novos desenvolvimentos na teoria de cordas.

Dividida em duas partes, a programação vai reunir jovens físicos e pesquisadores seniores de alto nível para a troca de experiências e o estabelecimento de novas colaborações científicas. a organização do evento esclarece que por se tratar de um evento internacional, todas as palestras e discussões serão realizadas em inglês.

Desafios

A escola será realizada na primeira semana, quando os tópicos gerais e modernos da teoria de cordas serão abordados em palestras voltadas para estudantes de graduação em nível avançado. O workshop terá início no dia 11/07, com apresentações de especialistas sobre os últimos resultados e discussões sobre os novos desafios da área.

Este evento possui especial importância por causa do significativo crescimento na última década da aplicação da teoria de cordas em outros campos de trabalho, o que abriu novas perspectivas sobre a própria teoria de cordas/gravidade quântica. Os diretores esperam reavaliar os progressos já obtidos e a importância dos novos resultados para problemas da física fundamental, dentro de um ambiente estimulante para a troca de ideias e para o surgimento de novos rumos neste campo de atuação.

As inscrições estarão abertas até o dia 01 de maio e poderão ser realizadas através do site do Instituto, onde mais informações sobre a lista de palestrantes, taxas, tópicos a serem abordados e ajudas de custo também estão disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital