UERN discute novas parcerias com o IFRN Políticas de C&T

sábado, 23 julho 2016

Na pauta, o aumento da oferta de cursos de mestrado pela UERN

A oferta de cursos de mestrado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi bastante ampliada nos últimos anos, passando de dez para 21. Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) lotados no interior do estado têm sido capacitados graças a um convênio entre as duas instituições.

O assunto foi tema de reunião entre o reitor em exercício da UERN, Aldo Gondim e o reitor do IFRN, Willys Abel Farkat Tabosa, em Mossoró. Além da ampliação da parceria no convênio que garante as vagas para os servidores do IFRN nos mestrados da UERN, também entraram na pauta da reunião questões como a mobilidade discente na pós-graduação, publicações acadêmicas, empreendedorismo e inovação (incubadora), parceria para a Semana Ciência e Tecnologia e Inovação e a articulação intercampi IFRN e UERN.

O professor Aldo Gondim, que está no exercício da Reitoria, apresentou alguns avanços dos últimos anos na UERN citando o crescimento da pós-graduação. O reitor da IFRN destacou a parceria com a UERN nos cursos de pós-graduação para qualificar seus servidores. “A gente precisa capacitar os nossos colegas servidores no interior”, frisou Willys, que também destacou a parceria em que a UERN abriga nos cursos de pós-graduação para servidores do IFRN com cotas de vagas para mestrados.

Os pró-reitores de Pesquisa das duas instituições também estiveram no encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital