UFC alcança 13 cursos com nota máxima no Guia do Estudante Educação

terça-feira, 4 dezembro 2018
Foto: Evilázio Bezerra/O POVO

Número foi melhor do que no ano anterior.

A Universidade Federal do Ceará aumentou o número de cursos avaliados com nota máxima pelo Guia do Estudante (GE) 2019 em comparação com a edição passada. Foram 13 cursos que receberam o selo de cinco estrelas, ante os 11 do ano passado (crescimento de 18%). Ao todo, o guia destacou 71 cursos da UFC.

O guia é uma publicação da Editora Abril que analisa os cursos de graduação das universidades e faculdades brasileiras. Os 13 cursos que alcançaram cinco estrelas (conceito excelente) pelo GE são: Ciência da Computação (bacharelado), Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Ciências Sociais (bacharelado), Direito (bacharelado), Estatística (bacharelado), Física (bacharelado), Geografia (bacharelado), Geografia (licenciatura), Letras (licenciatura), Matemática (bacharelado), Matemática (licenciatura) e Pedagogia (licenciatura).

Além destes, 43 cursos obtiveram quatro estrelas (conceito ótimo), mesmo número da edição anterior, e outros 15 tiveram nota 3, três a menos que no ano passado.

Os cursos avaliados pelo GE em todo o Brasil são analisados por mais de 3 mil professores, a partir de questionários previamente preenchidos voluntariamente pelos coordenadores de cada curso. Cada especialista pode avaliar até 35 cursos da região em que mora, desde que não integre a própria universidade.

Fonte: Ascom da UFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital