UFPE tem quatro cursos com conceito máximo no Enade Educação

terça-feira, 8 outubro 2019

Os cursos avaliados com conceito 5 são: Administração, Publicidade e Propaganda, Direito e Serviço Social, todos do Campus Recife

Os cursos avaliados com conceito 5 são: Administração, Publicidade e Propaganda, Direito e Serviço Social, todos do Campus Recife. Essas graduações obtiveram o mesmo resultado na avaliação anterior delas, realizada em 2015.

Sete graduações ficaram com conceito 4 (bom). Do Campus Caruaru, Administração e Design. E do Campus Recife: Ciências Econômicas, Jornalismo, Design, Psicologia e Turismo.

Dois cursos ficaram com conceito 3. No Campus Caruaru, Ciências Econômicas; E no Campus Recife, Ciências Contábeis. E com conceito 2 está o curso de Secretariado (Campus Recife). Já a graduação em Ciências Contábeis (EAD) não recebeu conceito porque tinha apenas três alunos concluintes (o número mínimo exigido é de cinco concluintes).

Dos 15 cursos da UFPE avaliados em 2018, 73,3% (11 dos 15) obtiveram conceito bom ou ótimo. A partir das notas do Enade e de outros indicadores, o Inep divulgará, em breve, o CPC – Conceito Preliminar de Curso.

Exame

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Fonte: Ascom da UFPE

EAD , Enade , Inep , MEC , UFPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital