Etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica Oportunidades

quinta-feira, 23 agosto 2018

Piauí

Nos dias 01 e 02 de setembro, a Universidade Federal do Piauí será o palco de uma das mais tradicionais competições de robótica do Brasil, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Desde seu lançamento em 2007, a OBR apresenta a impressionante marca de mais de 500 mil alunos participantes, além de mais de 3 mil professores, totalizando mais de 2 mil escolas representadas.

Nesta edição da competição, a Etapa Estadual do Piauí será representada pelo Prof. Dr. Rui Bertho Junior (CT – UFPI) e coordenada pelo Prof. Dr. Antonio Helson Mineiro Soares (CCN – UFPI) e conta com 74 equipes inscritas, representando escolas de ensino fundamental, médio e técnico das cidades de Angical do Piauí, Bom Jesus, Cocal, Esperantina, Floriano, Luís Correia, Parnaíba, Picos, Teresina e Valença do Piauí. Vale ressaltar que de acordo com os resultados alcançados as equipes podem avançar até a Etapa Nacional e concorrer à vaga na Etapa Internacional da Robocup 2019.

A missão da modalidade prática da OBR caracteriza-se por simular um ambiente real de desastre onde o resgate das vítimas precisa ser realizado por robôs completamente autônomos. Os robôs devem ser montados, programados, desenvolvidos e ajustados apenas pelos estudantes, organizados em equipes.

O evento é gratuito, aberto ao público e, além das tradicionais provas de resgate, contará com uma exposição de trabalhos envolvendo conceitos de robótica e microcontroladores.

Mais informações no site oficial da OBR e na página específica da Etapa Estadual do Piauí.

Fonte: site UFPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital