Mestrado e doutorado em Matemática Oportunidades

quinta-feira, 31 maio 2018

UFPE e UFCG

O Programa de Pós-Graduação em Matemática do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou edital de seleção para mestrado e doutorado para entrada no segundo semestre de 2018. O. As inscrições se encerram no dia 11 de junho.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter graduação em Matemática ou áreas afins. As inscrições deverão ser feitas na secretaria da pós-graduação, situada no Departamento de Matemática do CCEN (Campus Recife), pessoalmente ou através de procurador. A secretaria do programa recebe as inscrições, em dias úteis, no horário das 8h às 17h. Os interessados também podem se inscrever por correspondência, via Sedex.

O programa oferece seis vagas para o mestrado e seis vagas para o doutorado. Também há vagas adicionais para os servidores da UFPE: uma no mestrado e uma no doutorado. As vagas são para as linhas de pesquisa Álgebra, Análise, Geometria e Combinatória. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de junho.

Edital

UFCG oferta 20 vagas para Mestrado

Já na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições estão abertas até 15 de junho para o Programa de Pós-graduação em Matemática (PPGMat), em nível de mestrado. São oferecidas 20 vagas, sendo 15 para a área de Matemática e cinco para Probabilidade e Estatística.

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente mediante preenchimento de formulário eletrônico. Deverão ser anexadas as cópias do histórico escolar, da identidade ou do passaporte (para estrangeiros) e um foto 3×4. A seleção dos candidatos se dará mediante aplicação de uma prova, a ser realizada no dia 29 de junho, e análise do histórico escolar. O resultado final será divulgado até 10 de julho.

Inscrições

Fonte: Ascom da UFPE e Ascom da UFCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital