Mestrado e doutorado em Química e Biotecnologia Oportunidades

sexta-feira, 28 setembro 2018

UFAL

O Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB) da Universidade Federal  de Alagoas (UFAL) está ofertando 12 vagas para o curso de mestrado, e quatro para o de doutorado, com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira (1º). O Processo Seletivo será realizado sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), e da coordenação do programa. As inscrições serão realizadas via internet, na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Para o nível de mestrado, podem se inscrever os candidatos que possuem diploma de nível superior, desde que seja emitido por instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), ou que estejam cursando o último semestre da graduação. Para o doutorado, os candidatos devem possuir o título de mestre em Química ou Biotecnologia ou de áreas afins, a critério do Colegiado.

O processo de seleção para o mestrado será composto por análise documental, prova de conhecimentos específicos, currículo e histórico escolar. Já o doutorado será por análise documental, defesa de proposta de projeto, e análise curricular. A Proposta de Projeto não será, necessariamente, aquela a ser desenvolvida no doutorado. Os candidatos terão até dez min para a defesa oral da proposta.

O edital ressalta que os portadores ou representantes de portadores de necessidades especiais devem entrar em contato pelo telefone (82) 3214-1144 para garantia de acessibilidade plena ao processo seletivo e à realização do curso.

Para maiores informações, basta ligar para a coordenação ou enviar e-mail para os  endereços eletrônicos cpgqb@qui.ufal.br ppgqb.ufal@gmail.com.

Acesse o site do Instituto de Química da UFAL.

Fonte: Ascom da UFAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital