VI Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal Oportunidades

quarta-feira, 22 agosto 2018

Paraíba

João Pessoa foi escolhida para sediar a sexta edição do Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal. Com o tema “O Despertar da Consciência”, a programação do evento será desenvolvida em mesas redondas, minicursos e grupos de trabalho, de 26 a 28 de setembro, no Teatro Paulo Pontes e na Sala Maestro José Siqueira do Espaço Cultural José Lins do Rego.

O objetivo do congresso é avançar nas discussões sobre bioética e direitos de animais não humanos, por meio da cooperação entre instituições consolidadas. A realização é do Instituto Abolicionista Animal (IAA) e da Associación Latinoamericana de Derecho Animal (ALDA), com apoio da Comissão de Direito e Bem-Estar Animal e o Núcleo de Extensão em Justiça Animal (Neja) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), entre outros organizadores.

Os palestrantes confirmados são pesquisadores e especialistas das áreas da biologia, do direito, da medicina veterinária, da filosofia, da nutrição e do jornalismo de diversas organizações e nacionalidades. Participarão os professores da UFPB, Francisco José Garcia Figueiredo (coordenador do Neja e presidente das Comissões de Direito e Bem-Estar Animal da UFPB e de Direito Animal da OAB-PB), Jailson José Gomes da Rocha (coordenador do Observatório de Bioética e Direito Animal da UFPB e membro de grupos de pesquisa e de extensão envolvendo direito animal na UFPB e na UFBA) e Marconi José Pimentel Pequeno (graduado em Farmácia, mestre e doutor em Filosofia, ministra disciplinas de Ética na universidade).

O evento é aberto à participação de universitários, educadores, profissionais da saúde, defensores públicos, ambientalistas, líderes comunitários, servidores e gestores públicos e demais interessados.

Mais informações e inscrições na página oficial do congresso.

 

 

Fonte: site da UFPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital