Projeto da SEEC traz iniciativas inovadoras para escola em Cruzeta

Na E. E. Joaquim José de Medeiros, em Cruzeta, os recursos foram utilizados para aquisição de equipamentos tecnológicos como Datashow, computadores, ar condicionados e caixas de som

As iniciativas inovadoras proporcionadas pelo Projeto de Inovações Pedagógicas (PIP) da Secretaria da Educação e da Cultura do Estado (SEEC) já proporcionam resultados positivos nas escolas beneficiadas. Os recursos na ordem de R$ 1.794.678,45 destinados aos seus Caixas escolares e são provenientes do RN Sustentável.

Na Escola Estadual Joaquim José de Medeiros, em Cruzeta, os recursos foram utilizados para aquisição de equipamentos tecnológicos como Datashow, computadores, ar condicionados e caixas de som. Somada a essas conquistas materiais, a escola vive uma nova realidade.

“Esses recursos tecnológicos deixaram de servir apenas para preencher horários vagos, por exemplo, e se tornaram uma ferramenta utilizada em praticamente todas as aulas, se tornando um instrumento de aprendizado”, comenta a diretora da Instituição, Telma Maria Santos.

Além disso, os alunos estão sentindo uma maior aproximação com os professores e com a escola. “Estamos ganhando gosto de vir mais vezes à escola”, destaca o aluno Brenno Itálo, de 16 anos. “O PIP possibilitou que a gente saísse da rotina sempre dialogando com os professores na hora de montar os projetos”, disse o aluno João Eudes, de 16 anos.