Será lançado hoje (19), o livro “Trabalho infantil: a inclusão excludente”, de Zéu Palmeira Sobrinho. O autor é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na Faculdade de Direito, onde leciona Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social, e no Programa de Pós-graduação em Serviço Social. É também juiz do Trabalho.
Você percebeu que o Nossa Ciência não tem fontes de recursos? Considere contribuir com esse projeto, mandando pix para contato@nossaciencia.com
A obra apresenta o resultado de anos de estudos do autor como pesquisador e coordenador do Núcleo de Estudos sobre Trabalho infantil (Netin), e como ex-Gestor Nacional do Programa de Combate ao trabalho Infantil, representando a Justiça do Trabalho da Região Nordeste.
Palmeira Sobrinho explica que o propósito estruturante da obra se revela pela busca de abordagem crítica da base sociojurídica da proteção integral à criança e ao adolescente, e pelo resgate dos debates centrais do tema. Ele cita como exemplos os trabalhadores infantis e a migração, a primeira infância e o trabalho infantil, as estratégias e os aspectos processuais relevantes para o enfrentamento do trabalho infantil, o Protocolo para atuação da justiça sob a perspectiva de infância e adolescência; e a importância das redes de proteção e das políticas públicas no tocante à erradicação do trabalho infantil.
O lançamento será na Livraria da Cooperativa Cultural, na UFRN, às 10h30.
Os interessados podem adquirir a obra impressa na Livraria da Cooperativa Cultural da UFRN ou o correspondente e-book pelo site de vendas da Amazon.
Se você chegou até aqui, considere contribuir para a manutenção desse projeto. Faça um pix de qualquer valor para contato@nossaciencia.com
Leia também:









Leave a Reply