Chegou a hora de contribuir com a divulgação científica nordestina Especial

segunda-feira, 19 março 2018

Nossa Ciência lança campanha de assinaturas solidárias e convoca a participação de todos. Pesquisadores, gestores de instituições de ensino e outros profissionais apoiam a ideia

Há quase três anos no ar, o portal de notícias Nossa Ciência lança hoje (19) uma ampla campanha de assinaturas solidárias. A ideia é reunir parceiros contribuintes para manter no ar essa iniciativa pioneira que divulga a produção científica nordestina. Não há, em funcionamento, outro veículo de comunicação dedicado a divulgar de forma aprofundada as pesquisas científicas brasileiras relevantes, desenvolvidas por pesquisadores em universidades, centros e instituições de pesquisa dessa parte do Brasil.

São porta-vozes dessa campanha pesquisadores como o neurocientista Sidarta Ribeiro, vice-diretor do Instituto do Cérebro (ICe/UFRN) e secretário da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Jerônimo Santos, professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); gestores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): José Daniel Diniz Melo, vice-reitor; Maria de Fátima Ximenes, pró-reitora de Extensão Universitária da UFRN; Rubens Maribondo do Nascimento, pró-reitor de Pós-graduação; José Ivonildo Rêgo, diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN); Henri Campos, reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC); Pedro Fernandes Ribeiro Neto, reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Veja como neste link como é fácil participar.

O professor Gláucio Bezerra Brandão do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação da UFRN foi mais um que efetivou sua assinatura mensal. “Aposto neste veículo de excelentes reportagens e comunicação. Minha bandeira nesta universidade sempre foi o da educação empreendedora, e não posso deixar de me sentir sensibilizado por uma ação desta natureza, que me remete às startups que temos criado aqui na UFRN. Assim, passo a apoiar vocês ‘efetivamente’ daqui para frente, e conclamo outros colegas empreendedores a fazê-lo!”

Um dos primeiros gestores que a apoiou a iniciativa desde o início, o professor Ivonildo Rego, diretor do IMD/UFRN, afirmou que lê as publicações do portal e acha importante que todos participem da campanha.

Para o neurocientista Sidarta Ribeiro,  o Nossa Ciência é leitura indispensável para pesquisadores, estudantes e o público em geral. “Esse é um veículo que faz divulgação de qualidade com impacto nacional e dá visibilidade para a ciência que é feita no nordeste”, opinou.

Convidamos todos a participar dessa ação solidária doando R$ 20,00 reais mensais. Um pouquinho de cada um pode garantir a produção das matérias e a manutenção do portal. A campanha também será veiculada nas mídias sociais com vídeos testemunhais de gestores e pesquisadores.

Se você também quiser mandar seu vídeo de apoio o Nossa Ciência, ele será veiculado no canal do portal no Youtube.

Edna Ferreira e Mônica Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital