Semana Nacional de Ciência & Tecnologia começa na Paraíba Geral

sexta-feira, 20 outubro 2017

Este ano o tema nacional é “A Matemática está em tudo”. Palestras, exposições, mostras pedagógicas, oficinas, minicursos fazem parte da programação

Começa nesta sexta-feira (20) na Paraíba a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este traz como tema “A Matemática está em tudo”. A programação se estenderá até o dia 23 de novembro e prevê uma série de atividades em vários municípios do Estado, com exposições, mostras pedagógicas, oficinas, minicursos e apresentações de vitrines tecnológicas de projetos do programa Redes Digitais de Cidadania, sob a coordenação geral da Fapesq – Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba.

Ciência de encher os olhos

A programação terá início com o Workshop Paraíba Inova: Articulação e Prospecção de Investimentos Estruturantes em Saúde e Energia no Estado da Paraíba, no auditório do Serra Golfe Apart Hotel, em Bananeiras. A secretária Executiva de Ciência e Tecnologia, Francilene Garcia, e o presidente da Fapesq, Claudio Furtado, falam sobre as Ações Estruturantes de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado. Além das palestras, haverá discussões e mapeamento de ações estruturantes para o Estado da Paraíba nas áreas de Saúde e Energia, com encerramento previsto para às 18 horas.

Ainda nesse dia (20), terá início no município de Bananeiras, a programação de exposições dos projetos: Vitrines Tecnológicas do Programa Redes Digitais de Cidadania (Fapesq/MCTIC); Laboratórios de Ciências Aplicadas: Instalações Elétricas / Energia Solar / Agroecologia, desenvolvido por pesquisadores do Centro de Energias Alternativas Renováveis da UFPB, para execução da Secretaria de Estado da Educação. E também projetos de Robótica e Ciências; Projetos de Iniciação Científica; Projetos Pedagógicos da Rede Estadual de Ensino; II Expohab Paraíba – Ideias para a Construção Consciente, da Cehap, e o Projeto Domo.

A visitação é aberta a estudantes de todas as faixas etárias, professores, e o público em geral, das 9 às 17 horas.

Redação com informações da Ascom/Fapesq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital