Os educadores e as questões étnicas Diversidades

segunda-feira, 18 fevereiro 2019

Site traz material didático-pedagógico  para ajudar professores na abordagem de questões étnicas-raciais em sala de aula

Durante as férias do professor Ricardo Alexino Ferreira, reprisaremos algumas colunas transmitidas originalmente pela Rádio USP. Nessa edição publicamos um material produzido em março de 2017 que trata de um site criado para ajudar professores na busca por material didático-pedagógico que abordem as questões étnico-raciais.

Alexino conta que o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro (NEINB) da USP criou um site que traz videoteca e material de apoio didático como reportagens e documentários para auxiliar educadores na abordagem do tema nas escolas.

O site traz ainda a coleção “Percepções da diferença – negros e brancos na escola” material de apoio didático para abordar temas como direitos humanos, desconstrução do racismo e alteridade, voltados principalmente para o ensino fundamental. De acordo com especialistas, esse material pode ajudar os professores a discutir questões que são verdadeiros dilemas em sala de aula.

Para encontrar o material, basta acessar o site do NEINB.

Ouça a coluna:

A coluna Diversidades é atualizada às segundas-feiras. Ouça, opine, compartilhe e curta. Use a hashtag #Diversidades. Estamos no Facebook (nossaciencia), Twitter (nossaciencia), Instagram (nossaciencia) e temos email (redacao@nossaciencia.com.br).

Ouça a coluna anterior: Marchinhas politicamente incorretas

Ricardo Alexino Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital