Mobilização em favor da ciência Geral

terça-feira, 7 maio 2019
Manifestação realizada em Natal, em 2016.

Em Natal, as atividades acontecem a partir as 16h, em local de grande movimentação de pessoas e veículos

Pesquisadores, professores e estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e outras entidades de ensino do Estado, preparam mobilização em favor da ciência para o próximo dia 8 de maio. A atividade que acontece a partir das 16h na calçada do Midway Mall, acompanha uma série de manifestações em todo o país.

Os cortes orçamentários promovidos pelo governo federal, em particular o contingenciamento de 42% nos recursos de investimentos do Ministério da Ciência e 21% no Ministério da Educação, foram a gota de água para que a comunidade científica se mobilizasse.

Em Natal, a proposta está sendo organizada pelos representantes da SBPC, John Fontenele, secretário regional, e Sidarta Ribeiro, conselheiro, e pelo coordenador de Extensão do Instituto do Cérebro da UFRN, professor Eduardo Sequerra, que escreve a coluna Biologia do Envolvimento no Nossa Ciência.

Além do protesto, o momento será marcado pela realização de aulas livres, mostras científicas e atividades artísticas. Os apoiadores poderão participar ainda de experimentos, como o do coração feito de papel e lâmpadas de led que se acende a partir de batimentos cardíacos.

Leia também

UFCG pede solidariedade à sociedade

Federal do Ceará reclama orçamento compatível com a excelência de seus indicadores

(Fonte: ICe-RN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital