UFCG divulga nota sobre o Programa Future-se Educação

sexta-feira, 26 julho 2019

Uma comissão de trabalho foi criada pela universidade para analisar a proposta e abrir discussão com a comunidade

Em nota assinada pelo reitor Vicemário Simões e pelo vice Camilo Farias, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fala sobre o programa Future-se do Ministério da Educação (MEC). O documento foi divulgado na quarta, dia 24 de julho.

Veja a íntegra da nota:

Em 17 de julho, o MEC apresentou aos reitores das universidades brasileiras uma proposta de um programa de gestão acadêmica e administrativa para as universidades brasileiras denominado FUTURE-SE.

Em 19 de julho, o Reitor reuniu toda a equipe de sua administração para apresentar e discutir essa proposta. A partir dessa reunião, o Reitor nomeou, em 22 de julho, uma comissão de trabalho para coordenar a discussão da proposta do MEC com a comunidade universitária da UFCG.

O tempo para discussão é muito pouco: em 24 de agosto, o MEC pretende enviar projeto de lei ao Congresso Nacional com a matéria em sua versão final. Até esse prazo, as universidades devem se pronunciar sobre a matéria. No momento, o programa proposto está aberto para consulta pública, até 13 de agosto, na página do Ministério da Educação.

A comissão está analisando a proposta, juntamente com as instâncias administrativas da UFCG e, ao mesmo tempo, definindo uma dinâmica de discussão com a comunidade a partir da volta às aulas em 06 de agosto próximo.

Leia também:

Para reitor da UFC, há risco de privatização das universidades

Fonte: Ascom da UFCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital