Ser criança: uma situação de risco Diversidades

segunda-feira, 2 julho 2018
Reprodução do Facebook

A partir do drama das crianças imigrantes ilegais nos EUA, o professor Ricardo Alexino reflete sobre a violência histórica contra a infância

Nesta edição da coluna Diversidades, o professor Ricardo Alexino, fala sobre a detenção de crianças imigrantes ilegais em jaulas, nos EUA, trazendo à tona a questão dos maus tratos infantis. “Esses últimos acontecimentos e alguns dados estatísticos demonstram que ser criança seja no Brasil ou no restante do mundo ainda é uma situação de risco”, afirma.

O colunista conta que ao longo da história da humanidade, o desrespeito à criança tem sido uma constante. E que apesar das políticas de proteção da infância, como a Declaração Universal dos Direitos da Criança, promulgada pela ONU, e o Estatuto da Criança e do Adolescente, que vigora no Brasil, as crianças ainda correm risco.

Ouça a coluna:

A coluna Diversidades é atualizada às segundas-feiras. Ouça, opine, compartilhe e curta. Use a hashtag #Diversidades. Estamos no Facebook (nossaciencia), Twitter (nossaciencia), Instagram (nossaciencia) e temos email (redacao@nossaciencia.com.br).

Ouça a coluna anterior: Copa do Mundo é guerra fria travestida de paz

Ricardo Alexino Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site desenvolvido pela Interativa Digital