Homem branco em frente à tela do computador com as mãos no teclado.
Grandes avanços são esperados na identificação de contaminantes em baixíssimas concentrações em nossa comida, na água, no solo e no ar. (Imagem: Canva)

IMD e Dell abrem 59 vagas para bolsistas de TI e Design em Natal



Uma parceria entre o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e a gigante tecnológica Dell resultou na abertura de um processo seletivo com 59 vagas para profissionais e estudantes de TI e Design. As inscrições seguem abertas até o dia 28 deste mês.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o formulário do processo seletivo e optar por um dos oito perfis disponíveis no processo, dentre eles Desenvolvedores Sênior e Júnior (nas áreas de IA, Web e DevOps); Engenheiro de Testes e Designer.

Conforme dispõe o Edital nº 001/2025, as bolsas possuem carga horária de 30h semanais, com remunerações que variam entre R$ 3 mil e R$ 6,2 mil, de acordo com o perfil.

O número expressivo de vagas é resultado de uma atuação estratégica do IMD com a bigtech norte americana, cuja parceria já resultou em cinco projetos de inovação oficializados atualmente.

“Essa é uma oportunidade importante para estudantes e profissionais que desejam trabalhar com projetos de ponta, ainda mais com uma gigante tecnológica como a Dell”, destaca Itamir Barroca, professor do IMD e um dos coordenadores das parcerias com a empresa.

“A seleção é uma forma concreta de qualificação e inserção profissional. E para o IMD, um edital como esse é um sinal da nossa vocação em inovação e amplia o impacto sobre o nosso ecossistema de tecnologia”, complementa o professor André Gurgel, docente que também atua junto aos projetos com a Dell.

Para os cargos de nível sênior, especialistas convidados, a seleção exige formação concluída na área de Computação ou afins, além de experiência sólida nas competências específicas de cada função.

Já para as vagas de nível júnior, destinadas exclusivamente a alunos da UFRN, é necessário estar regularmente matriculado em curso da área de Computação, Design ou áreas relacionadas. Uma vez selecionados, os bolsistas desempenharão atividades nas modalidades de trabalho remoto ou presencial, conforme definição da coordenação do projeto.

O processo seletivo será realizado em três etapas: homologação das inscrições, análise curricular e entrevista técnica. A previsão é que a lista de inscrições homologadas seja divulgada até o dia 2 de janeiro de 2026.

Já as entrevistas ocorrerão a partir de 5 de janeiro, em horário a ser definido pela comissão examinadora, com contato feito diretamente via e-mail fornecido pelos candidatos.

O resultado final do processo está previsto para ser divulgado até 12 de janeiro de 2026, no portal do IMD. Dúvidas podem ser enviadas diretamente ao e-mail do docente andre.gurgel@ufrn.br.